Mais ou menos duas semanas depois, consegui voltar a pegar n'Os Detectives Selvagens, esta segunda parte é deveras aborrecida, não se percebe o objectivo, não se quer saber de nem metade dos testemunhos que para ali vão, mas pronto, eu não sou senhora para parar de deixar livros a meio, ainda por cima do escritor adorado do meu senhor, portanto, lá lhe peguei e até fui ler uma review que me animou porque ao que parece, na terceira parte, toda esta parte chata aborrecida vai fazer sentido, e vai ser tudo muito bonito, e pronto, eu vou confiar.
3 comentários:
Claro que importa e se quer saber! A única maneira de conhecer o Belano e o Lima é com esta parte, ok, eu admito, as entrevistas / diários / confissões / cenas intercaladas podem ser confusas ou pouco interessantes, mas, no fim, aquilo bate tudo certo e se tu, leitora que se preze, não terminares o livro a aplaudir de pé num qualquer transporte público desta nossa Lisboa que se quer soalheira mas nem sempre o é, terás que ler o 2666 de castigo e sem intercalares com nada.
Ah, se aplaudir não tenho de o ler? Parece fácil a escolha :D
O meu medo é que com a minha falta de memória, nada faça sentido mesmo na terceira parte. :P
Desisti exactamente por causa disso tudo que disseste. Ou melhor, isso foi o pretexto, eu desisti mesmo porque sou impaciente e fraca.
Enviar um comentário