sábado, 31 de agosto de 2013

das coisas estranhas

Ter uma moeda de 10 kwanzas (Républica de Angola), estranhamente parecida com uma de 2€, na carteira, sem nunca lá ter ido e sem ter dado por isso no momento em que a recebi. Quer-me cá parecer que alguém anda a tentar a enganar as máquinas do comboio e tendo em conta que 10 kwansas equivalem a qualquer coisa como 8 cêntimos alguém não se anda a sair nada mal, não. Resta-me tentar a minha sorte numa dessas máquinas e passar a moeda a outro. Peço desculpa, tá?

1 comentário:

Mak, o Mau disse...

Havia umas moedas da Turquia que também eram parecidas, salvo erro com a de 2€. Tentaram passar-me uma dessas num bar mas, por sorte, dei por isso e disse: "Amigo, se me queres dar algo turco, ao menos que seja um pano".

Ele não achou muita piada, mas pelo menos não saí desvalorizado.