quarta-feira, 19 de junho de 2013

afinal acabei por escrever

Um dia escrevo sobre o ridículo que eu acho que é sermos governados por bocados de papel e metal, para quem não percebeu, refiro-me a notas e a moedas, e de como acho isto tudo muito semelhante às revoltas dos robots contra os humanos nos filmes de ficção científica, bem sei que o dinheiro não faz parte da categoria inteligência artificial, mas, que diabo, quem é que se lembrou que havíamos de ficar nessas merdas dessas crises económicas e recessões e o caralho, por causa de bocados de papel? A sério, o pessoal das outras galáxias deve-se rir, e bem, às nossas custas. Não há? Têm bom remédio: façam mais, dêem a toda a gente, ficamos todos felizes. Problem solved, de nada.
Sinto-me sempre um bocado despassarada quando penso naquilo que estou a dizer, porque, há que haver regras e organização, mas, caramba, o dinheiro foi feito para facilitar as trocas comerciais, para não  termos de trocar uma vaca por dez galinhas, não para o descalabro em que isto se tornou.

3 comentários:

Ricardo disse...

Agora é tarde demais..

Mak, o Mau disse...

E o problema é que hoje em dia nem em relação ao câmbio de vacas/galinhas há coerência - tanto encontras vacas que se fazem cobrar por muito mais que dez galinhas, como outras que nem uma galinha cobram.

Hipster Karenina disse...

Nem queria entrar por aí :|